Primory 4.0
Um momento, preciso salvar suas modificaçãoes antes.

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<b>ISO 9001 🔖</b><br>
<b>Data.:</b> 06/18/2024 <b>Auditor.:</b> DELCIO<br>
<b>Sts:</b> Realizada
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<p onclick="VerApontamento('8338BFC62863356503258BBA004412D3')">
<b>🕐 Escopo: </b><br>2º Auditoria interna do sistema de gestão da qualidade com base nos requisitos da Norma ABNT NBR ISO 9001:2015
</div></div></div>

Plano da Auditoria

Quando IncluirProcesso(s)Segmentos (% verificado)AuditorAuditado
18/06/2024 08:00:00 450.020 - QUALIDADE 4.1 - ENTENDENDO A ORGANIZAÇÃO E SEU CONTEXTO (100%) 4.2 ENTENDENDO AS NECESSIDADES E EXPECTATIVAS DE PARTES INTERESSADAS (100%) 4.3 DETERMINANDO O ESCOPO DO SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE (100%) 4.4 SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE E SEUS PROCESSOS (100%) 5. - LIDERANÇA (100%) 5.2 - POLÍTICA (100%) 5.3 - PAPÉIS, RESPONSABILIDADE E AUTORIDADES ORGANIZACIONAIS (100%) 6.1 - AÇÕES PARA ABORDAR RISCOS E OPORTUNIDADES (100%) 6.2 - OBJETIVOS DA QUALIDADE E PLANEJAMENTO PARA ALCANÇÁ-LOS (100%) 6.3 - PLANEJAMENTO DE MUDANÇAS (100%) 7 APOIO (100%) 7.4 - COMUNICAÇÃO (100%) 7.5 - INFORMAÇÃO DOCUMENTADA (100%) 8.7 - CONTROLE DE SAÍDA NÃO CONFORME (100%) 9.1 - MONITORAMENTO, MEDIÇÃO, ANÁLISE E AVALIAÇÃO (100%) 9.2 - AUDITORIA INTERNA (100%) 9.3 - ANÁLISE CRÍTICA PELA DIREÇÃO (100%) 10.2 - NÃO CONFORMIDADE E AÇÃO CORRETIVA (100%) 10.3 - MELHORIA CONTÍNUA (100%) DELCIO L MINOSSOSAMUEL SUSIN
18/06/2024 15:00:00 450.010 - VENDAS 8.1 - PLANEJAMENTO E CONTROLE OPERACIONAIS (100%) 8.6 - LIBERAÇÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS (100%) DELCIO L MINOSSORODRIGO FABRO
18/06/2024 15:30:00 450.050 - PRODUCAO 8.5 - PRODUÇÃO E PROVISÃO DE SERVIÇO (100%) 8.6 - LIBERAÇÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS (100%) DELCIO L MINOSSOROBERTO JOSÉ SUSIN
18/06/2024 14:30:00 450.040 - RECEBIMENTO 8.6 - LIBERAÇÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS (100%) DELCIO L MINOSSOJEFERSON VAZ RODRIGUES
18/06/2024 14:45:00 450.060 - EXPEDICAO 8.6 - LIBERAÇÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS (100%) DELCIO L MINOSSOJEFERSON VAZ RODRIGUES
18/06/2024 15:30:00 450.080 - PCP 8.2 - REQUISITOS PARA PRODUTOS E SERVIÇOS (100%) 8.3 - PROJETO E DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS E SERVIÇOS (100%) DELCIO L MINOSSORODRIGO FABRO
18/06/2024 16:00:00 450.070 - RECURSOS HUMANOS 7.2 - COMPETÊNCIA (100%) 7.3 - CONSCIENTIZAÇÃO (100%) DELCIO L MINOSSOBEATRIZ MARIA PAVAN
18/06/2024 10:04:00 450.030 - AQUISICAO 8.4 - CONTROLE DE PROCESSOS, PRODUTOS E SERVIÇOS PROVIDOS EXTERNAMENTE (100%) DELCIO L MINOSSOBEATRIZ MARIA PAVAN

Relatório de Auditoria

Hide details for 450.010 - VENDAS450.010 - VENDAS
16 CONTROLES OPERACIONAIS
A) COMO A ORGANIZAÇÃO PLANEJA, IMPLEMENTA E CONTROLA SEUS PROCESSOS?
B) É EXERCIDA INFLUÊNCIA/CONTROLE SOBRE OS PROCESSOS TERCEIRIZADOS?
C) SÃO REALIZADAS GESTÃO DE MUDANÇAS AFIM DE MITIGAR QUAISQUER EFEITO ADVERSO?
Evidência:
Evidenciado o Planejamento e controles operacionais conforme descrito no manual da qualidade rev 01, com base nos pedidos pelo PCP, na geração das ordens de produção, nos roteiros e desenhos utilizados para a execução das operações. Evidenciado o controle da produção no sistema de ERP Hábil
Evidenciado na ordem de serviço o prazo de entrega, quantidade e estrutura do produto.
Evidenciado que durante as etapas de projeto e desenvolvimento foram anexados os registros de entrada e saídas que originaram o projeto e desenvolvimento do cliente
PD-462023, PD-302023, PD-412023, PD-552023,
Auditado: Rodrigo Sts: Conforme
21 VERIFICACAO DE PRODUTOS E SERVICOS
A) A ORGANIZAÇÃO IMPLEMENTA ARRANJOS PLANEJADOS, EM ESTÁGIOS APROPRIADOS, PARA VERIFICAR SE OS REQUISITOS DO PRODUTO E DO SERVIÇO FORAM ATENDIDOS?
B) A ORGANIZAÇÃO RETÉM INFORMAÇÃO DOCUMENTADA QUANTO A LIBERAÇÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS?
Evidência:
Evidenciado conforme manual da qualidade rev 01 que a liberação é feita através de inspeção final de acordo com requisitos estabelecidos com o cliente na expedição. Registros destas verificações são mantidos pela qualidade no sistema informatizado Primory.
CLIENTE: INTERPUMP
14419 - TAMPA ACIONAMENTO
692 - EMBOLO ACIONAMENTO
16305 - ARRUELA LISA
Auditado: Jeferson Sts: Conforme
Hide details for 450.020 - QUALIDADE450.020 - QUALIDADE
1 RESULTADOS PRETENDIDOS
SÃO IDENTIFICADAS QUESTÕES EXTERNAS E INTERNAS QUE AFETAM OU PODEM AFETAR A CAPACIDADE DE ALCANÇAR OS RESULTADOS PRETENDIDOS NO SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE?
Evidência:
Evidenciado manual da qualidade rev. 01
Evidenciado planejamento estratégico e suas ações Rev.: 14/05/2024
Evidenciado o monitoramento dos riscos dos seus processos através do monitoramento de seu indicadores, do controle destes através de planos de melhoria quando aplicável .
Os riscos e oportunidades estão determinados no Planejamento Estratégico Corporativo Modulo PMCQ..
Auditado: Samuel Sts: Conforme
2 PARTES INTERESSADAS
A) QUAIS SÃO AS PARTES INTERESSADAS PERTINENTES AO SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE?
B) QUAIS SÃO OS REQUISITOS LEGAIS E OUTROS REQUISITOS ASSOCIADOS PERTINENTES AO SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE?
C) COMO AS NECESSIDADES E EXPECTATIVAS DE PARTES INTERESSADAS SÃO TRATADAS
Evidência:
RESPONSÁBILIDADES COM AS PARTES INTERESSADAS
PESSSOAS/ORGANIZAÇÕES QUE PODE AFETAR, SER AFETADA OU PERCEBER SER AFETADA POR UMA DECISÃO OU ATIVIDADE
Expectativas e necessidades/ Monitoramento/ Meio de análise/ Revisado
1 - Acionistas Crescimento e resultado Indicadores gerenciais Reunião de análise critica 30/05/2022
2 - Clientes Atendimento as necessidades (Satisfação) Indicadores de Prazo, Reclamação e Devolução Reunião de Análise Critica 30/05/2023
3 - Fornecedores Parceria (Em materiais e serviços que afetam a conformidade do produto) Relatórios gerenciais Reunião de Análise Critica 30/05/2023
4 - Funcionários Ambiente de Trabalho Rotatividade e Absenteísmo Reunião de Análise Critica 30/05/2023
Auditado: Samuel Sts: Conforme
3 ESCOPO DO SGQ
A) FOI DETERMINADO O ESCOPO DO SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE?
B) FORAM IDENTIFICADAS AS PRINCIPAIS QUESTÕES EXTERNAS, INTERNA E REQUISITOS LEGAIS E OS PRODUTOS E SERVIÇOS QUE IMPACTAM O ESCOPO DO SGQ?
Evidência:
Evidenciado o escopo da organização no manual da qualidade rev 01
1.1 Escopo de certificações:
Escopo de Certificação ISO 9001
Prestação de serviços de usinagem
Evidenciado no Planejamento estratégico Rev. 14/05/2024
RESPONSÁBILIDADES COM O NEGÓCIO
FATORES INTERNOS/EXTERNOS
Auditado: Samuel Sts: Conforme
4 PROCESSOS DO SGQ
A) FORAM DETERMINADOS OS PROCESSOS NECESSÁRIOS PARA O SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE E SUA APLICAÇÃO?
B) A ORGANIZAÇÃO MANTEM INFORMAÇÃO DOCUMENTADA QUE SEJA SUFICIENTE PARA O PROCESSO?
Evidência:
Evidenciado manual da qualidade rev. 01
Evidenciado planejamento estratégico e suas ações rev. 14/05/2024
O Sistema da Qualidade aplicado foi estruturado em fluxos de processos.
A interação destes processos foi evidenciada na figura 1 do manual da qualidade
Anexos
Vendas - conforme Anexo 1 Interação Comercial
PCP - conforme anexo 2 Interação de Planejamento e Controle da Produção
Aquisição - conforme anexo 3 Interação de Aquisição
Produção - conforme anexo 4 Interação da Produção
Garantia da Qualidade - conforme anexo 5 Qualidade e Direção
Recebimento - conforme anexo 6 Interação do Recebimento
Expedição - conforme anexo 7 Interação da expedição
Recursos humanos - conforme anexo 8 Interação de Recursos Humanos
Auditado: Samuel Sts: Conforme
5 ALTA DIREÇÃO
5.1 LIDERANÇA E COMPROMETIMENTO
5.1.1 GENERALIDADES
5.1.2 FOCO NO CLIENTE.
A) ESTÁ EVIDENCIADO O COMPROMETIMENTO E LIDERANÇA DA ALTA DIREÇÃO COM RELAÇÃO AO SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE?
B) A POLÍTICA DA QUALIDADE E SEUS OBJETIVOS ESTÃO ESTABELECIDOS PARA O SGQ
C) ESTÁ ASSEGURADO A INTEGRAÇÃO DOS REQUISITOS DO SGQ NOS PROCESSOS?
D) PROMOVE O USO DA ABORDAGEM DE PROCESSO E DA MENTALIDADE DE RISCO?
E) COMUNICA À EMPRESA A IMPORTÂNCIA DO ATENDIMENTO AOS REQUISITOS DO SGQ, REQUISITOS LEGAIS E REGULAMENTARES APLICÁVEIS?
Evidência:
Evidenciado o comprometimento da direção conforme ações do planejamento estratégico Rev. 14/05/2024
Na guia de recursos onde foi definida a politica da qualidade e seu objetivos.
No manual da qualidade rev 01 foi evidenciado o apoio as pessoas e as funções gerenciais da organização.
Evidenciado através de comunicações internas veiculadas nos murais em que se pode perceber que todos os funcionários se pautam pela importância de atender os requisitos dos clientes, assim como os requisitos legais, regulamentares e estatutários e do sistema de gestão da qualidade.
Auditado: Samuel Sts: Conforme
6 POLITICA DA QUALIDADE
5.2.1 DESENVOLVENDO A POLÍTICA DA QUALIDADE
5.2.2 COMUNICANDO A POLÍTICA DA QUALIDADE
A) EXISTE UMA POLITICA DA QUALIDADE ESTABELECIDA, IMPLEMENTADA E ENTENDIDA, QUE ESTEJA APROPRIADA AO CONTEXTO DA ORGANIZAÇÃO?
B) A POLÍTICA DA QUALIDADE ESTÁ DISPONÍVEL PARA AS PARTES INTERESSADAS?
C) QUAL O DOCUMENTO QUE EVIDENCIE QUE A POLÍTICA DA QUALIDADE ESTÁ MANTIDA?
Evidência:
Evidenciado manual da qualidade rev. 01
Evidenciado planejamento estratégico e suas ações em 14/05/2024
Politica comunicada e impressa
Prestar serviços de usinagem em conformidade com os requisitos aplicáveis, no atendimento as necessidades das partes interessadas e no comprometimento com a melhoria contínua do sistema de gestão da qualidade.
Auditado: Samuel Sts:
7 RESPONSÁVEIS DO SGQ
A) COMO AS RESPONSABILIDADES E AUTORIDADES SÃO ATRIBUÍDAS, COMUNICADAS E ENTENDIDAS NA ORGANIZAÇÃO?
Evidência:
Evidenciado no manual da qualidade rev 01 que a Alta Direção assegura que as responsabilidades e a autoridade sejam definidas e comunicadas em toda a organização através do organograma funcional no sistema informatizado Primory em consulta Pessoas/Gestão de processos/Organograma/Pessoas e procedimentos do SGQ.
Auditado: Samuel Sts: Conforme
8 GESTAO DE RISCO
A) QUAIS SÃO AS AÇÕES USADAS PARA IDENTIFICAR RISCOS E OPORTUNIDADES?
B) COMO É ASSEGURADO QUE O SGQ POSSA ALCANÇAR OS RESULTADOS PRETENDIDOS?
C) COMO SÃO CONTROLADOS OS RISCOS E OPORTUNIDADES DE MODO A ALCANÇAR A MELHORIA CONTÍNUA?
Evidência:
Evidenciado no manual da qualidade rev 01 e no planejamento estratégico rev 14/05/24, ações para abordar riscos e oportunidades no Modulo PMCQ, foram vistos os seus cenários externos e internos, tendo como referência a técnica de análise de Swot, sendo que além da matriz de risco, desenvolveu uma análise das oportunidades e dos pontos fortes onde estes são os riscos positivos e as ameaças e os pontos fracos são os riscos negativos para o alcance dos objetivos, os riscos e as oportunidades de melhoria continua dos processo.
Auditado: Samuel Sts: Conforme
9 OBJETIVOS DO SGQ
A) QUAL A SISTEMÁTICA ADOTADA PARA VERIFICAR QUE OS OBJETIVOS DA QUALIDADE SÃO MONITORADOS, COMUNICADOS E ATUALIZADOS
B) OS OBJETIVOS DA QUALIDADE SÃO COERENTES COM A POLÍTICA DA QUALIDADE? COMO SÃO MENSURÁVEIS
C) SÃO ESTABELECIDOS PROGRAMAS PARA ALCANÇAR OS OBJETIVOS DA QUALIDADE?
D) A ORGANIZAÇÃO MANTÉM INFORMAÇÃO DOCUMENTADA SOBRE OS OBJETIVOS DA QUALIDADE?
Evidência:
Evidenciado no manual da qualidade rev 01 e no planejamento estratégico corporativo rev. 14/05/24 Objetivos da qualidade e planejamento para alcança-los . Os objetivos estão desmembrados no aplicativo PE/PMCQ de acordo com a politica da qualidade, dentro do Planejamento Estratégico Corporativo, na guia Recursos Humanos.
Foram evidenciados no PE os objetivos vigentes, para as metas dos indicadores e processo relacionado no próprio indicador.
Evidenciado que quando um valor ficar fora da meta no campo comentário no indicador é informado o motivo, foram verificados as ações descritas no plano relacionado ao objetivo. Evidenciado que quando um indicador mostra dois registros consecutivos de não atingido a meta estipulada planos de ação são gerados conf. descrito no manual da qualidade.
Auditado: Samuel Sts: Conforme
10 MANUTENCAO DO SGQ
A) AS MUDANÇAS DO SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE SÃO REALIZADAS DE UMA MANEIRA PLANEJADA?
B) A ORGANIZAÇÃO CONSIDERA O PROPÓSITO DA MUDANÇA, SUAS POTENCIAIS CONSEQUÊNCIAS, A INTEGRIDADE DO SGQ, A DISPONIBILIDADE DE
RECURSOS E A ALOCAÇÃO OU RELOCAÇÃO DE RESPONSABILIDADES E AUTORIDADES?
Evidência:
Evidenciado no manual da qualidade rev 01 que quando houver uma decisão que origine a introdução de fatores que possam afetar o Sistema de Gestão da Qualidade, foi realizado uma análise para avaliar os impactos e ações frente ao evento visando à minimização dos riscos. Todas as decisões necessárias que envolva processos diversos e que possam impactar na interação entre setores e no atendimento ao cliente externo, são definidas e analisadas pelos responsáveis dos setores envolvidos e incluídas na reunião de Análise Crítica em PE/reuniões/atas/RAC.
Auditado: Samuel Sts: Conforme
11 RECURSOS PARA O SGQ
7.1 RECURSOS
7.1.1 GENERALIDADES
7.1.2 PESSOAS
7.1.3 INFRAESTRUTURA
7.1.4 AMBIENTE PARA A OPERAÇÃO DOS PROCESSOS
7.1.5 RECURSOS DE MONITORAMENTO E MEDIÇÃO
7.1.6 CONHECIMENTO ORGANIZACIONAL
A) COMO A ORGANIZAÇÃO DETERMINA E PROVÊ OS RECURSOS NECESSÁRIOS PARA O ESTABELECIMENTO, IMPLEMENTAÇÃO, MANUTENÇÃO E
MELHORIA CONTÍNUA DO SGQ?
Evidência:
Evidenciado no manual da qualidade rev. 01
A Scort máquinas dispõe de uma equipe qualificada para desempenhar a funções e estas são evidenciado no sistema de gestão informatizado Primory modulo Pessoas:
Evidenciado Processos: Centros de custos, Células, Centros de Trabalhos, Lideranças e organograma
Evidenciado Cargos: Definição dos requisitos para contratação, pós contratação, experiência e formação,.
Evidenciado Funcionário: Identificação, Controle de acessos, Histórico das funções, Histórico dos treinamentos, Histórico de avaliações.
Evidenciado atas do Conselho diretivo determinando a realização da análise da infraestrutura necessária para alcançar a conformidade com os requisitos do produto. Essa análise inclui:
Edifícios, espaços de trabalho e instalações associadas ;
Equipamentos de processo (tanto materiais e equipamentos, quanto programas de computador, backup de segurança), Evidenciado um sistema de dados - é mantido por meio eletrônico, através de backup e senhas de acesso,
Maquinas e equipamentos - são efetuado registros de manutenção das maquinas e equipamentos no sistema informatizado MPT, as manutenções preventivas são executadas pelas lideranças do processo, as corretivas é contratado empresas especializadas recomendada pelo fabricante. O Registro destas manutenções é feito pela qualidade.
Serviços de apoio (tais como transporte e comunicação).
Disponibilização refeições em restaurante próximo a empresa.
A operacionalização é centrada na avaliação anual executada através RAC, que caso sejam estabelecidas ocorrências que possam afetar adversamente a continuidade do processo de produção e entrega dos produtos comercializados, o Analista da Qualidade, juntamente com a Direção, elabora um plano de ação e operacionalização das melhorias a partir da aceitação e comprometimento das pessoas envolvidas no processo, para estabelecer normas e padrões na mudança.
Auditado: Samuel Sts: Conforme
14 COMUNICACAO DO SGQ
A) COMO A ORGANIZAÇÃO DETERMINA AS COMUNICAÇÕES INTERNAS E EXTERNAS PERTINENTES PARA O SGQ?
Evidência:
Evidenciado a Comunicação em meios de comunicação sonde são descritos na figura 2 do manual da qualidade Rev 01
Auditado: Samuel Sts: Conforme
15 GESTAO DA INFORMACAO
A) A DOCUMENTAÇÃO QUE GARANTE A IMPLEMENTAÇÃO DA NORMA, DETERMINADA PELA ORGANIZAÇÃO COMO NECESSÁRIA TEM COMO FOCO A
IMPLEMENTAÇÃO DO SGQ?
B) OS DOCUMENTOS E REGISTROS GARANTEM A RASTREABILIDADE E TEM FORMATO E MEIO DE GUARDA DEFINIDOS?
C) COMO É REALIZADO O CONTROLE DOS DOCUMENTOS DO SGQ
Evidência:
Conforme manual da qualidade rev 01, a informação documentada é gerida pelo sistema informatizado Primory modulo documentos, Evidenciado a distribuição e assinada digitalmente.
Evidenciado Documentos internos (Manuais, Procedimentos, Instruções),
evidenciado Documentos externos (Normas, Diretrizes, Licenças), Evidenciado Registros quanto ao uso e descarta
A gerencia destes é feita no sistema informatizado Primory Documentos e acessadas via navegador (intranet) quando em versões na situação de "Oficial".
Notas:
São mantidos históricos das revisões.
Os documentos são distribuídos e assinados digitalmente.
Desenhos são controlados via sistema ERP Hábil e Ordem de produção. Uma versão é permitida impressa na pasta do produto na produção com o carimbo de cópia controlada.
Este controle é feito pela qualidade.
Na pasta do produto deve conter:
Roteiro de processo (Gerado via sistema Habil)
Desenho do produto
Ficha de Liberação de maquinas (Gerado via Hábil e Portal Primory)
Não evidenciado no sistema informatizado a inclusão das especificações de material EM-044 REV.00.pdf Revisão: 00
Auditado: Samuel Sts: Não Conforme
22 CONTROLE DE PRODUTO E SERVICOS NC
A) A ORGANIZAÇÃO ASSEGURA QUE SAÍDAS QUE NÃO ESTEJAM CONFORMES COM SEUS REQUISITOS SEJAM IDENTIFICADAS E CONTROLADAS PARA PREVENIR SEU USO OU ENTREGA NÃO PRETENDIDO?
B) A ORGANIZAÇÃO RETÉM INFORMAÇÃO DOCUMENTADA QUE DESCREVA A NÃO CONFORMIDADE, AS AÇÕES TOMADAS, AS CONCESSÕES OBTIDAS E IDENTIFICAÇÃO DA AUTORIDADE QUE DECIDE A AÇÃO COM RELAÇÃO À NÃO CONFORMIDADE?
Evidência:
Evidenciado manual da qualidade rev. 01
Evidenciado planejamento estratégico rev 14/05/24 e suas ações para NC
Evidenciado sistema informatizado para gerenciamento das NC modulo PMCQ
Evidenciado a Identificação com etiqueta de vermelha NÂO CONFORME contendo o problema e a disposição.
Evidenciado que Produtos não conformes devolvidos pelo cliente foram registrados no sistema informatizado Primory modulo PMCQ.
Evidencia:
RNCD-13-2024 06/03/2024 Nf: 38593 / Itens Diversos
RNCD-14-2024 12/04/2024 Embolo lavado movel / Des.: 160480160-L DIMENSIONAL FORA DO ESPECIFICADO
RNCD-15-2024 19/04/2024 Embolo 160220180 DIMENSIONAL FORA DO ESPECIFICADO
RNCD-16-2024 25/04/2024 Tubo usinado com furação 122060070-A DIMENSIONAL FORA DO ESPECIFICADO
Auditado: Jeferson Sts: Conforme
23 MONITORAMENTO DO SGQ
A) EXISTEM INDICADORES ESTABELECIDOS NECESSÁRIOS PARA ASSEGURAR A VALIDAÇÃO DOS RESULTADOS?
B) QUAIS OS CRITÉRIOS UTILIZADOS PARA AVALIAR O DESEMPENHO E EFICÁCIA DO SGQ?
C) COMO A ORGANIZAÇÃO MONITORA A PERCEPÇÃO DOS CLIENTES, SE SUAS NECESSIDADES E EXPECTATIVAS FORAM ATENDIDAS?
D) EXISTE UM PROGRAMA DE CALIBRAÇÃO PARA OS INSTRUMENTOS CRÍTICOS?
Evidência:
Evidenciado conforme manual da qualidade Rev. 01 o monitoramento, medição, análise e avaliação na obtenção da satisfação do cliente e da melhoria contínua, analisado com base nas atas contidas no (PE/reuniões/atas) Reuniões de Análise crítica (RAC) de maio de 2023, nos resultados dos Indicadores Qualidade (PE/indicadores)
IA-001 - FRETE SOBRE COMPRAS/ENTRADAS
IA-002 - DESEMPENHO DE COMPRAS
IC-001 - DESEMPENHO DE FATURAMENTO
IC-002 - DESEMPENHO DAS ENTREGAS
IC-003 - ATENDIMENTO AO CLIENTE (DEVOLUÇÕES)
IC-004 - ATENDIMENTO AO CLIENTE (RECLAMAÇÕES)
IC-005 - ATENDIMENTO AO CLIENTE (SATISFAÇÃO)
IP-001 - QUALIDADE NA PRODUÇÃO (NC INTERNAS)
RH-001 - ROTATIVIDADE DE FUNCIONÁRIOS
RH-002 - DESEMPENHO DE HORAS TRABALHADAS (ABSENTEÍSMO)
e nos relatórios de Auditoria Interna maio de 2023 no sistema informatizado Primory.
Auditado: Samuel Sts: Conforme
24 AUDITORIAS DO SGQ
A) EXISTE UM CRONOGRAMA DEFINIDO PARA REALIZAÇÃO DAS AUDITORIAS INTERNAS?
B) OS RESULTADOS DESTA AUDITORIA SÃO DIVULGADOS PARA AS GERÊNCIA PERTINENTES?
C) AS AUDITORIAS INTERNAS POSSUEM CRITÉRIOS E ESCOPOS DEFINIDOS PREVIAMENTE?
D) OS AUDITORES INTERNOS SÃO SELECIONADOS DE FORMA A ASSEGURAR A IMPARCIALIDADE DO PROCESSO?
E) A ORGANIZAÇÃO EXECUTA CORREÇÃO E AÇÕES CORRETIVAS APROPRIADAS SEM DEMORA INDEVIDA?
F) A ORGANIZAÇÃO RETÉM INFORMAÇÃO DOCUMENTADA COMO EVIDÊNCIA DA REALIZAÇÃO DA AUDITORIA E DE SEUS RESULTADOS?
Evidência:
Evidenciado conforme manual da qualidade rev 01 que no mínimo uma vez por ano é realizada auditoria interna.
Evidenciado planos registrados no sistema Informatizado Primory modulo de Auditorias em maio de 2023 e junho de 2024.
As auditorias foram feitas pela Consultoria e foram registradas no sistema informatizado Primory Modulo auditorias.
Evidenciado o certificado de auditor para Delcio Luiz Minosso no sistema informatizado do RH modulo pessoas anexado ao cadastro do mesmo.
Auditado: Samuel Sts: Conforme
25 ANALISE DO SGQ
A) SÃO REALIZADAS ANÁLISES CRÍTICAS PERIÓDICAS PELA ALTA DIREÇÃO?
B) TODOS OS ITENS PREVISTOS NA NORMA FORAM ABORDADOS?
C) A ORGANIZAÇÃO RETÉM INFORMAÇÃO DOCUMENTADA COMO EVIDÊNCIA DOS RESULTADOS?
Evidência:
Evidenciado conforme manual da qualidade rev 01 que no mínimo uma vez por ano foi feita uma análise geral do sistema de gestão da qualidade. Participaram desta análise Direção, Qualidade, Produção e a Consultoria. conforme ata RAC-72023-0 de 06/06/2023. Para a entrada de pauta foram tratados os seguintes assuntos :
Evidenciado Acompanhamento das ações oriundas de análises críticas anteriores
Mudanças internas e externas que possam afetar o SGQ
Evidenciado Desempenho e eficácia do SGQ, incluindo: - realimentação de cliente e partes interessadas - atendimento aos objetivos - desempenho de processos e conformidade de produto - não conformidades e ações corretivas relevantes - resultado de monitoramento e medição (indicadores) - resultado de auditorias (interna e externa) - desempenho de fornecedores/ terceiros.
Evidenciado Suficiência de recursos
Evidenciado Eficácia de ações tomadas sobre os riscos e oportunidades
Evidenciado Oportunidades de melhoria.
Evidenciado Necessidade de recursos.
Evidenciado registro no modulo PE/reuniões/ata/RAC e o monitoramento das ações dos PMCQs.
Auditado: Samuel Sts: Conforme
26 TRATAMENTO DAS NC
A) SÃO DEFINIDOS CRITÉRIOS PARA ABERTURA DE RELATÓRIO DE NÃO CONFORMIDADE?
B) AS NÃO CONFORMIDADES IDENTIFICADAS SÃO TRATADAS ADEQUADAMENTE?
C) SÃO FEITAS VERIFICAÇÕES DE EFICÁCIA COERENTES COM A NÃO CONFORMIDADE TRATADA?
D) A ORGANIZAÇÃO RETÉM INFORMAÇÃO DOCUMENTADA COMO EVIDÊNCIA?
Evidência:
Foi evidenciado conforme manual da qualidade rev 01, planejamento estratégico rev. 14/05/24 e as Ações descritas no relatório de análise crítica de maio de 2023 no aplicativo PMCQ/Kanban, que a organização mantem informação documentada e evidencias das ações planejadas em indicadores quando da obtenção de resultados no (PMCQ/Indicadores), ações corretivas e em resultados de Auditorias evidenciado em maio de 2023, as quais geram ações que resultam em melhorias no SGQ”.
10.2 Ação corretiva
Registradas no sistema informatizado Primory. Modulo PMCQ as Ações Corretivas
AQ-1-2023 12/06/2023 OS-1689603 NÃO EFETUADO A LIBERAÇÃO DA MAQUINA
AQ-2-2023 14/06/2023 OS-016899-02 CAIXAS NÃO IDENTIFICADAS
AQ-3-2023 19/06/2023 Item 733 Arruela de encosto NÃO FOI GERADO O PROJETO E DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS E SERVIÇOS
Auditado: Samuel Sts: Conforme
27 MELHORIAS DO SGQ
A) COMO A ORGANIZAÇÃO MELHORA CONTINUAMENTE A ADEQUAÇÃO, SUFICIÊNCIA E EFICÁCIA DO SGQ?
Evidência:
Evidenciado conforme manual da qualidade rev 01 que as Ações de melhorias foram tratadas no relatório de análise crítica e aplicativo PMCQ/Kanban dentro do planejamento estratégico rev 14/05/2024
TP-452023 16/07/2025, TP-502023 27/07/2025, TP-392023 26/08/2024, TP-422023 30/07/2024, TP-542023 30/07/2024, TP-512023 27/11/2023, TP-402023 30/08/2023, TP-462023 27/07/2027, TP-472023 07/07/2025, TP-412023 23/07/2024, TP-432023 30/07/2024, TP-532023 27/07/2025, TP-522023 24/07/2024, TP-492023 27/07/2025
Auditado: Samuel Sts: Conforme
Hide details for 450.030 - AQUISICAO450.030 - AQUISICAO
19 MANUTENCAO DOS PROVEDORES
A) A ORGANIZAÇÃO DETERMINA E APLICA CRITÉRIOS PARA AVALIAÇÃO, SELEÇÃO, MONITORAMENTO DE DESEMPENHO E REAVALIAÇÃO DE SEUS
PROVEDORES EXTERNOS?
B) A ORGANIZAÇÃO RETÉM INFORMAÇÃO DOCUMENTADA DESSAS ATIVIDADES?
Evidência:
Evidenciado manual da qualidade rev 01 e sistematica de aquisição no item 8.4
Evidenciado atividades registradas no sistema informatizado de ERP Hábil.
8.4.1 A manutenção dos fornecedores é feita no sistema informatizado Primory.
8.4.2 O registro do recebimento é feito via sistema informatizado Hábil com geração do lote.
8.4.3 Controle dos fornecedores. Informar a data de Reavaliação de cadastro do fornecedor do sistema Habil. Registros vencidos não será permitido gerar a Ordem de Compra com alerta caso a data esteja vencida.
Nota: Fornecedores homologados pelo cliente estão automaticamente aptos para o fornecimento indpendete do resultado da avaliação.
Evidenciado fornecedor
DIFERRO ACOS ESPECIAIS LTDA
CERTIFICADO ISO 9001 07/02/2024 19/09/2024
AVALIACAO ANUAL DAS ENTREGAS 07/06/2024 30/04/2025
Auditado: Beatriz Sts: Conforme
Hide details for 450.040 - RECEBIMENTO450.040 - RECEBIMENTO
21 VERIFICACAO DE PRODUTOS E SERVICOS
A) A ORGANIZAÇÃO IMPLEMENTA ARRANJOS PLANEJADOS, EM ESTÁGIOS APROPRIADOS, PARA VERIFICAR SE OS REQUISITOS DO PRODUTO E DO SERVIÇO FORAM ATENDIDOS?
B) A ORGANIZAÇÃO RETÉM INFORMAÇÃO DOCUMENTADA QUANTO A LIBERAÇÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS?
Evidência:
Evidenciado conforme manual da qualidade rev. 01 o registro de entrada do ALUMINIO INJETADO NF 9199
LAMINADO 1045, OS 17466-01
Auditado: Norberto Sts: Conforme
Hide details for 450.050 - PRODUCAO450.050 - PRODUCAO
20 GESTAO DA PRODUCAO
A) A ORGANIZAÇÃO DISPONIBILIZA INFORMAÇÃO DOCUMENTADA QUE DEFINA AS CARACTERÍSTICAS DOS PRODUTOS A SEREM PRODUZIDOS E DOS SERVIÇOS A SEREM PROVIDOS?
B) A INFRAESTRUTURA E AMBIENTE SÃO ADEQUADOS PARA OPERAÇÃO DOS PROCESSOS?
C) COMO A ORGANIZAÇÃO CONTROLA A RASTREABILIDADES DE SEUS PRODUTOS E PROVISÃO DE SERVIÇOS?
D) A ORGANIZAÇÃO RETÉM INFORMAÇÃO DOCUMENTADA NECESSÁRIA PARA RASTREABILIDADE?
E) A ORGANIZAÇÃO CUIDA DA PROPRIEDADE PERTENCENTE A CLIENTES OU PROVEDORES EXTERNOS, ENQUANTO ESTÃO SOB O CONTROLE DA ORGANIZAÇÃO OU SENDO USADA PELA ORGANIZAÇÃO?
F) A ORGANIZAÇÃO PRESERVA AS SAÍDAS DURANTE PRODUÇÃO E PROVISÃO DE SERVIÇO NA EXTENSÃO NECESSÁRIA, PARA ASSEGURAR CONFORMIDADE?
G) A ORGANIZAÇÃO ATENDE AOS REQUISITOS PARA ATIVIDADES PÓS ENTREGA ASSOCIADAS COM OS PRODUTOS E SERVIÇOS?
Evidência:
Evidenciado conforme manual da qualidade rev 01 que o Controle de produção e previsão de serviços é feito com base nas ordens de produção, roteiros e desenhos que acompanham o produto durante os estágios produtivos e geridos através do sistema informatizado de ERP Hábil.
OS 016817-04, Pedido 93929-8,
Cliente Master pedido 17395-01
Auditado: Rodrigo Sts: Conforme
21 VERIFICACAO DE PRODUTOS E SERVICOS
A) A ORGANIZAÇÃO IMPLEMENTA ARRANJOS PLANEJADOS, EM ESTÁGIOS APROPRIADOS, PARA VERIFICAR SE OS REQUISITOS DO PRODUTO E DO SERVIÇO FORAM ATENDIDOS?
B) A ORGANIZAÇÃO RETÉM INFORMAÇÃO DOCUMENTADA QUANTO A LIBERAÇÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS?
Evidência:
Evidenciado conforme manual da qualidade Rev 01 que a liberação é feita através de inspeção final de acordo com requisitos estabelecidos com o cliente na expedição. Evidenciado que registros destas verificações são mantidos pela qualidade no sistema informatizado Primory.
Evidenciado que os produtos são identificados com a ordem de produção
Cliente: MASTER FLORES DA CUNHA
Item: 100000483476 - CORPO 24X30 HO/NG - M22
Pedido: 17395-01
Auditado: Jeferson Sts: Conforme
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21 VERIFICACAO DE PRODUTOS E SERVICOS
A) A ORGANIZAÇÃO IMPLEMENTA ARRANJOS PLANEJADOS, EM ESTÁGIOS APROPRIADOS, PARA VERIFICAR SE OS REQUISITOS DO PRODUTO E DO SERVIÇO FORAM ATENDIDOS?
B) A ORGANIZAÇÃO RETÉM INFORMAÇÃO DOCUMENTADA QUANTO A LIBERAÇÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS?
Evidência:
Evidenciado conforme manual da qualidade Rev 01 que a liberação é feita através de inspeção final de acordo com requisitos estabelecidos com o cliente na expedição. Evidenciado que registros destas verificações são mantidos pela qualidade no sistema informatizado Primory.
Evidenciado que os produtos são identificados com a ordem de produção
Cliente: MASTER FLORES DA CUNHA
Item: 100000483476 - CORPO 24X30 HO/NG - M22
Pedido: 17395-01
Auditado: Jeferson Sts: Conforme
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12 GESTAO DE PESSOAS
A) EXISTE UMA MATRIZ DE COMPETÊNCIA ESTABELECIDA?
B) EXISTE UM PROGRAMA DE TREINAMENTO DEFINIDO E ESTABELECIDO PARA SEUS COLABORADORES?
C) COMO É AVALIADA A EFICÁCIA DOS TREINAMENTOS?
D) A ORGANIZAÇÃO MANTÉM INFORMAÇÃO DOCUMENTADA COMO EVIDÊNCIA DE COMPETÊNCIA?
Evidência:
Foi evidenciado conforme manual da qualidade rev 01 um programa de capacitação, para o pessoal que executa atividades que afetam a qualidade dos produtos. Registros destes treinamentos são mantidos atualizados no setor RH e documentados, conforme sistema informatizado Primory modulo Pessoas.
Evidenciado registros dos treinamentos para
ALLAN CHRISTIAN MOTHES 448
ALMERINDO HOFFMANN DE ARAÚJO 233
ALYSON BENKESNSTEIN GARCIA 465
CLAITON GONÇALVES ALVES 37
CRISTIANO DA ROSA AYRES 404
Auditado: Beatriz Sts: Conforme
13 CONSCIENTIZAÇÃO COM SGQ
A) OS COLABORADORES ESTÃO CONSCIENTES QUANTO A POLÍTICA DA QUALIDADE, OBJETIVOS DA QUALIDADE, CONTRIBUIÇÃO PARA EFICÁCIA DO SGQ E
DAS IMPLICAÇÕES DE NÃO ESTAR CONFORME COM OS REQUISITOS DO SGQ?
Evidência:
Evidenciado a politica da qualidade no mural de indicadores, entrevistados os funcionários
DIEGO SCOPEL PIMMEL e GABRIEL PEREIRA DOS SANTOS
Auditado: Samuel Sts: Conforme
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17 COMUNICACAO COM PROVEDORES
A) COMO É REALIZADA A COMUNICAÇÃO COM SEUS PROVEDORES EXTERNOS, INCLUINDO CONTRATADOS?
Evidência:
Evidenciado conforme manual da qualidade comunicação como cliente via e-­mail, ou verbalmente via aplicativo da situação dos pedidos bem como a determinação e análise crítica de requisitos e comunicação com o cliente
NF 39452,
Cliente: OGNIBENE
Nossa desc. produto: 181470620-A HASTE CILINDRO 41,50X50MM
Auditado: Rodrigo Sts: Conforme
18 DESENVOLVIMENTO DOS SERVICOS
A) EXISTE UM PLANO DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS ESTABELECIDO, IMPLEMENTADO E MANTIDO?
B) A ORGANIZAÇÃO ESTABELECEU, E EXECUTA, ATIVIDADES PARA A ANÁLISE CRÍTICA DE:
1) REQUISITOS DE CLIENTE;
2) RELATÓRIOS DE SERVIÇO;
3) RETROALIMENTAÇÃO DE CLIENTE;
4) REQUISITOS ESTATUTÁRIOS E REGULAMENTARES NOVOS OU MUDADOS;
5) MUDANÇAS DE PROCESSO;
6) NOVAS TECNOLOGIAS;
7) FORNECEDORES.
Evidência:
Conforme o item "4.3 Aplicação" da norma aplicada ao manual da qualidade rev 01, não foi evidenciado nas auditorias decorrentes situação de Projeto e desenvolvimento de produtos e serviços.
Auditado: Samuel Sts: Não aplicavel