PMCQ - AUDITORIAS
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Cadastro de Auditorias (Checklist)


TituloSubtituloVerificaçãoInstruçãoResposta
Hide details for 4.1 - ENTENDENDO A ORGANIZAÇÃO E SEU CONTEXTO4.1 - ENTENDENDO A ORGANIZAÇÃO E SEU CONTEXTO
RESULTADOS PRETENDIDOSSÃO IDENTIFICADAS QUESTÕES EXTERNAS E INTERNAS QUE AFETAM OU PODEM AFETAR A CAPACIDADE DE ALCANÇAR OS RESULTADOS PRETENDIDOS NO SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE?Como são tratadas as questões identificadas?0 - Não aplicavel,1 - Não Conforme,2 - Conforme
Hide details for 4.2 ENTENDENDO AS NECESSIDADES E EXPECTATIVAS DE PARTES INTERESSADAS4.2 ENTENDENDO AS NECESSIDADES E EXPECTATIVAS DE PARTES INTERESSADAS
PARTES INTERESSADASA) QUAIS SÃO AS PARTES INTERESSADAS PERTINENTES AO SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE?
B) QUAIS SÃO OS REQUISITOS LEGAIS E OUTROS REQUISITOS ASSOCIADOS PERTINENTES AO SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE?
C) COMO AS NECESSIDADES E EXPECTATIVAS DE PARTES INTERESSADAS SÃO TRATADAS
Ver se há um manual da Qualidade ou outra sistemática aplicável0 - Não aplicavel,1 - Não Conforme,2 - Conforme
Hide details for 4.3 DETERMINANDO O ESCOPO DO SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE4.3 DETERMINANDO O ESCOPO DO SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE
ESCOPO DO SGQA) FOI DETERMINADO O ESCOPO DO SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE?
B) FORAM IDENTIFICADAS AS PRINCIPAIS QUESTÕES EXTERNAS, INTERNA E REQUISITOS LEGAIS E OS PRODUTOS E SERVIÇOS QUE IMPACTAM O ESCOPO DO SGQ?
Manual, Planejamento Estratégico ou outra sistemática adotada pela organização0 - Não aplicavel,1 - Não Conforme,2 - Conforme
Hide details for 4.4 SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE E SEUS PROCESSOS4.4 SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE E SEUS PROCESSOS
PROCESSOS DO SGQA) FORAM DETERMINADOS OS PROCESSOS NECESSÁRIOS PARA O SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE E SUA APLICAÇÃO?
B) A ORGANIZAÇÃO MANTEM INFORMAÇÃO DOCUMENTADA QUE SEJA SUFICIENTE PARA O PROCESSO?
Ver manual da qualidade e/ou outro documento associado0 - Não aplicavel,1 - Não Conforme,2 - Conforme
Hide details for 5. - LIDERANÇA5. - LIDERANÇA
ALTA DIREÇÃO5.1 LIDERANÇA E COMPROMETIMENTO
5.1.1 GENERALIDADES
5.1.2 FOCO NO CLIENTE.
A) ESTÁ EVIDENCIADO O COMPROMETIMENTO E LIDERANÇA DA ALTA DIREÇÃO COM RELAÇÃO AO SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE?
B) A POLÍTICA DA QUALIDADE E SEUS OBJETIVOS ESTÃO ESTABELECIDOS PARA O SGQ
C) ESTÁ ASSEGURADO A INTEGRAÇÃO DOS REQUISITOS DO SGQ NOS PROCESSOS?
D) PROMOVE O USO DA ABORDAGEM DE PROCESSO E DA MENTALIDADE DE RISCO?
E) COMUNICA À EMPRESA A IMPORTÂNCIA DO ATENDIMENTO AOS REQUISITOS DO SGQ, REQUISITOS LEGAIS E REGULAMENTARES APLICÁVEIS?
Ver manual da qualidade0 - Não aplicavel,1 - Não Conforme,2 - Conforme
Hide details for 5.2 - POLÍTICA5.2 - POLÍTICA
POLITICA DA QUALIDADE5.2.1 DESENVOLVENDO A POLÍTICA DA QUALIDADE
5.2.2 COMUNICANDO A POLÍTICA DA QUALIDADE
A) EXISTE UMA POLITICA DA QUALIDADE ESTABELECIDA, IMPLEMENTADA E ENTENDIDA, QUE ESTEJA APROPRIADA AO CONTEXTO DA ORGANIZAÇÃO?
B) A POLÍTICA DA QUALIDADE ESTÁ DISPONÍVEL PARA AS PARTES INTERESSADAS?
C) QUAL O DOCUMENTO QUE EVIDENCIE QUE A POLÍTICA DA QUALIDADE ESTÁ MANTIDA?
Manual da Qualidade, sistemas informatizados, sites, catálogos...0 - Não aplicavel,1 - Não Conforme,2 - Conforme
Hide details for 5.3 - PAPÉIS, RESPONSABILIDADE E AUTORIDADES ORGANIZACIONAIS5.3 - PAPÉIS, RESPONSABILIDADE E AUTORIDADES ORGANIZACIONAIS
RESPONSÁVEIS DO SGQA) COMO AS RESPONSABILIDADES E AUTORIDADES SÃO ATRIBUÍDAS, COMUNICADAS E ENTENDIDAS NA ORGANIZAÇÃO?Manual da Qualidade, sistemas informatizados, procedimentos e instruções0 - Não aplicavel,1 - Não Conforme,2 - Conforme
Hide details for 6.1 - AÇÕES PARA ABORDAR RISCOS E OPORTUNIDADES6.1 - AÇÕES PARA ABORDAR RISCOS E OPORTUNIDADES
GESTAO DE RISCOA) QUAIS SÃO AS AÇÕES USADAS PARA IDENTIFICAR RISCOS E OPORTUNIDADES?
B) COMO É ASSEGURADO QUE O SGQ POSSA ALCANÇAR OS RESULTADOS PRETENDIDOS?
C) COMO SÃO CONTROLADOS OS RISCOS E OPORTUNIDADES DE MODO A ALCANÇAR A MELHORIA CONTÍNUA?
Manual da Qualidade, Matriz Swot, Planejamento estratégico, sistemas informatizados0 - Não aplicavel,1 - Não Conforme,2 - Conforme
Hide details for 6.2 - OBJETIVOS DA QUALIDADE E PLANEJAMENTO PARA ALCANÇÁ-LOS6.2 - OBJETIVOS DA QUALIDADE E PLANEJAMENTO PARA ALCANÇÁ-LOS
OBJETIVOS DO SGQA) QUAL A SISTEMÁTICA ADOTADA PARA VERIFICAR QUE OS OBJETIVOS DA QUALIDADE SÃO MONITORADOS, COMUNICADOS E ATUALIZADOS
B) OS OBJETIVOS DA QUALIDADE SÃO COERENTES COM A POLÍTICA DA QUALIDADE? COMO SÃO MENSURÁVEIS
C) SÃO ESTABELECIDOS PROGRAMAS PARA ALCANÇAR OS OBJETIVOS DA QUALIDADE?
D) A ORGANIZAÇÃO MANTÉM INFORMAÇÃO DOCUMENTADA SOBRE OS OBJETIVOS DA QUALIDADE?
Manual da Qualidade, Planejamento Estratégico, Procedimentos, sistemas informatizados0 - Não aplicavel,1 - Não Conforme,2 - Conforme
Hide details for 6.3 - PLANEJAMENTO DE MUDANÇAS6.3 - PLANEJAMENTO DE MUDANÇAS
MANUTENCAO DO SGQA) AS MUDANÇAS DO SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE SÃO REALIZADAS DE UMA MANEIRA PLANEJADA?
B) A ORGANIZAÇÃO CONSIDERA O PROPÓSITO DA MUDANÇA, SUAS POTENCIAIS CONSEQUÊNCIAS, A INTEGRIDADE DO SGQ, A DISPONIBILIDADE DE
RECURSOS E A ALOCAÇÃO OU RELOCAÇÃO DE RESPONSABILIDADES E AUTORIDADES?
Manual da Qualidade, sistemas informatizados, Planejamento estratégico, Procedimentos e registros0 - Não aplicavel,1 - Não Conforme,2 - Conforme
Hide details for 7 APOIO7 APOIO
RECURSOS PARA O SGQ7.1 RECURSOS
7.1.1 GENERALIDADES
7.1.2 PESSOAS
7.1.3 INFRAESTRUTURA
7.1.4 AMBIENTE PARA A OPERAÇÃO DOS PROCESSOS
7.1.5 RECURSOS DE MONITORAMENTO E MEDIÇÃO
7.1.6 CONHECIMENTO ORGANIZACIONAL
A) COMO A ORGANIZAÇÃO DETERMINA E PROVÊ OS RECURSOS NECESSÁRIOS PARA O ESTABELECIMENTO, IMPLEMENTAÇÃO, MANUTENÇÃO E
MELHORIA CONTÍNUA DO SGQ?
Manual da qualidade, planejamento estratégico, procedimentos, sistemas informatizados0 - Não aplicavel,1 - Não Conforme,2 - Conforme
Hide details for 7.2 - COMPETÊNCIA7.2 - COMPETÊNCIA
GESTAO DE PESSOASA) EXISTE UMA MATRIZ DE COMPETÊNCIA ESTABELECIDA?
B) EXISTE UM PROGRAMA DE TREINAMENTO DEFINIDO E ESTABELECIDO PARA SEUS COLABORADORES?
C) COMO É AVALIADA A EFICÁCIA DOS TREINAMENTOS?
D) A ORGANIZAÇÃO MANTÉM INFORMAÇÃO DOCUMENTADA COMO EVIDÊNCIA DE COMPETÊNCIA?
Manual da Qualidade, Sistemas informatizados, Procedimentos e registros associados0 - Não aplicavel,1 - Não Conforme,2 - Conforme
Hide details for 7.3 - CONSCIENTIZAÇÃO7.3 - CONSCIENTIZAÇÃO
CONSCIENTIZAÇÃO COM SGQA) OS COLABORADORES ESTÃO CONSCIENTES QUANTO A POLÍTICA DA QUALIDADE, OBJETIVOS DA QUALIDADE, CONTRIBUIÇÃO PARA EFICÁCIA DO SGQ E
DAS IMPLICAÇÕES DE NÃO ESTAR CONFORME COM OS REQUISITOS DO SGQ?
Manual da Qualidade, Sistemas informatizados, Procedimentos e registros associados0 - Não aplicavel,1 - Não Conforme,2 - Conforme
Hide details for 7.4 - COMUNICAÇÃO7.4 - COMUNICAÇÃO
COMUNICACAO DO SGQA) COMO A ORGANIZAÇÃO DETERMINA AS COMUNICAÇÕES INTERNAS E EXTERNAS PERTINENTES PARA O SGQ?Manual da Qualidade, Sistemas informatizados, Procedimentos e registros associados0 - Não aplicavel,1 - Não Conforme,2 - Conforme
Hide details for 7.5 - INFORMAÇÃO DOCUMENTADA7.5 - INFORMAÇÃO DOCUMENTADA
GESTAO DA INFORMACAOA) A DOCUMENTAÇÃO QUE GARANTE A IMPLEMENTAÇÃO DA NORMA, DETERMINADA PELA ORGANIZAÇÃO COMO NECESSÁRIA TEM COMO FOCO A
IMPLEMENTAÇÃO DO SGQ?
B) OS DOCUMENTOS E REGISTROS GARANTEM A RASTREABILIDADE E TEM FORMATO E MEIO DE GUARDA DEFINIDOS?
C) COMO É REALIZADO O CONTROLE DOS DOCUMENTOS DO SGQ
Manual da Qualidade, Sistemas informatizados, Procedimentos e registros associados0 - Não aplicavel,1 - Não Conforme,2 - Conforme
Hide details for 8.1 - PLANEJAMENTO E CONTROLE OPERACIONAIS8.1 - PLANEJAMENTO E CONTROLE OPERACIONAIS
CONTROLES OPERACIONAISA) COMO A ORGANIZAÇÃO PLANEJA, IMPLEMENTA E CONTROLA SEUS PROCESSOS?
B) É EXERCIDA INFLUÊNCIA/CONTROLE SOBRE OS PROCESSOS TERCEIRIZADOS?
C) SÃO REALIZADAS GESTÃO DE MUDANÇAS AFIM DE MITIGAR QUAISQUER EFEITO ADVERSO?
Manual da Qualidade, Sistemas informatizados, Procedimentos e registros associados0 - Não aplicavel,1 - Não Conforme,2 - Conforme
Hide details for 8.2 - REQUISITOS PARA PRODUTOS E SERVIÇOS8.2 - REQUISITOS PARA PRODUTOS E SERVIÇOS
COMUNICACAO COM PROVEDORESA) COMO É REALIZADA A COMUNICAÇÃO COM SEUS PROVEDORES EXTERNOS, INCLUINDO CONTRATADOS?Manual da Qualidade, Sistemas informatizados, Procedimentos e registros associados,Ver contratos de clientes e analisar criticamente. Sendo assim, é necessário ter registros de todo contato realizado com o cliente. Ao atender este requisito uma organização estará se comprometendo com a entrega de produtos e serviços conforme.0 - Não aplicavel,1 - Não Conforme,2 - Conforme
Hide details for 8.3 - PROJETO E DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS E SERVIÇOS8.3 - PROJETO E DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS E SERVIÇOS
DESENVOLVIMENTO DOS SERVICOSA) EXISTE UM PLANO DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS ESTABELECIDO, IMPLEMENTADO E MANTIDO?
B) A ORGANIZAÇÃO ESTABELECEU, E EXECUTA, ATIVIDADES PARA A ANÁLISE CRÍTICA DE:
1) REQUISITOS DE CLIENTE;
2) RELATÓRIOS DE SERVIÇO;
3) RETROALIMENTAÇÃO DE CLIENTE;
4) REQUISITOS ESTATUTÁRIOS E REGULAMENTARES NOVOS OU MUDADOS;
5) MUDANÇAS DE PROCESSO;
6) NOVAS TECNOLOGIAS;
7) FORNECEDORES.
Manual da Qualidade, Sistemas informatizados, Procedimentos e registros associados, A organização deve estabelecer, implementar e manter um processo de projeto e desenvolvimento que seja apropriado para assegurar a subsequente provisão de produtos e serviços.0 - Não aplicavel,1 - Não Conforme,2 - Conforme
Hide details for 8.4 - CONTROLE DE PROCESSOS, PRODUTOS E SERVIÇOS PROVIDOS EXTERNAMENTE8.4 - CONTROLE DE PROCESSOS, PRODUTOS E SERVIÇOS PROVIDOS EXTERNAMENTE
MANUTENCAO DOS PROVEDORESA) A ORGANIZAÇÃO DETERMINA E APLICA CRITÉRIOS PARA AVALIAÇÃO, SELEÇÃO, MONITORAMENTO DE DESEMPENHO E REAVALIAÇÃO DE SEUS
PROVEDORES EXTERNOS?
B) A ORGANIZAÇÃO RETÉM INFORMAÇÃO DOCUMENTADA DESSAS ATIVIDADES?
Manual da Qualidade, Sistemas informatizados, Procedimentos e registros associados,A organização deve garantir que os itens entregues por fornecedores estejam de acordo com o solicitado, que a organização assuma a responsabilidade sobre o que é terceirizado por ela. A responsabilidade do fornecedor é apenas com a organização, enquanto que a responsabilidade da organização é com o cliente final.0 - Não aplicavel,1 - Não Conforme,2 - Conforme
Hide details for 8.5 - PRODUÇÃO E PROVISÃO DE SERVIÇO8.5 - PRODUÇÃO E PROVISÃO DE SERVIÇO
GESTAO DA PRODUCAOA) A ORGANIZAÇÃO DISPONIBILIZA INFORMAÇÃO DOCUMENTADA QUE DEFINA AS CARACTERÍSTICAS DOS PRODUTOS A SEREM PRODUZIDOS E DOS SERVIÇOS A SEREM PROVIDOS?
B) A INFRAESTRUTURA E AMBIENTE SÃO ADEQUADOS PARA OPERAÇÃO DOS PROCESSOS?
C) COMO A ORGANIZAÇÃO CONTROLA A RASTREABILIDADES DE SEUS PRODUTOS E PROVISÃO DE SERVIÇOS?
D) A ORGANIZAÇÃO RETÉM INFORMAÇÃO DOCUMENTADA NECESSÁRIA PARA RASTREABILIDADE?
E) A ORGANIZAÇÃO CUIDA DA PROPRIEDADE PERTENCENTE A CLIENTES OU PROVEDORES EXTERNOS, ENQUANTO ESTÃO SOB O CONTROLE DA ORGANIZAÇÃO OU SENDO USADA PELA ORGANIZAÇÃO?
F) A ORGANIZAÇÃO PRESERVA AS SAÍDAS DURANTE PRODUÇÃO E PROVISÃO DE SERVIÇO NA EXTENSÃO NECESSÁRIA, PARA ASSEGURAR CONFORMIDADE?
G) A ORGANIZAÇÃO ATENDE AOS REQUISITOS PARA ATIVIDADES PÓS ENTREGA ASSOCIADAS COM OS PRODUTOS E SERVIÇOS?
Manual da Qualidade, Sistemas informatizados, Procedimentos e registros associados0 - Não aplicavel,1 - Não Conforme,2 - Conforme
Hide details for 8.6 - LIBERAÇÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS8.6 - LIBERAÇÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS
VERIFICACAO DE PRODUTOS E SERVICOSA) A ORGANIZAÇÃO IMPLEMENTA ARRANJOS PLANEJADOS, EM ESTÁGIOS APROPRIADOS, PARA VERIFICAR SE OS REQUISITOS DO PRODUTO E DO SERVIÇO FORAM ATENDIDOS?
B) A ORGANIZAÇÃO RETÉM INFORMAÇÃO DOCUMENTADA QUANTO A LIBERAÇÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS?
Manual da Qualidade, Sistemas informatizados, Procedimentos e registros associados0 - Não aplicavel,1 - Não Conforme,2 - Conforme
Hide details for 8.7 - CONTROLE DE SAÍDA NÃO CONFORME8.7 - CONTROLE DE SAÍDA NÃO CONFORME
CONTROLE DE PRODUTO E SERVICOS NCA) A ORGANIZAÇÃO ASSEGURA QUE SAÍDAS QUE NÃO ESTEJAM CONFORMES COM SEUS REQUISITOS SEJAM IDENTIFICADAS E CONTROLADAS PARA PREVENIR SEU USO OU ENTREGA NÃO PRETENDIDO?
B) A ORGANIZAÇÃO RETÉM INFORMAÇÃO DOCUMENTADA QUE DESCREVA A NÃO CONFORMIDADE, AS AÇÕES TOMADAS, AS CONCESSÕES OBTIDAS E IDENTIFICAÇÃO DA AUTORIDADE QUE DECIDE A AÇÃO COM RELAÇÃO À NÃO CONFORMIDADE?
Manual da Qualidade, Sistemas informatizados, Procedimentos e registros associados0 - Não aplicavel,1 - Não Conforme,2 - Conforme
Hide details for 9.1 - MONITORAMENTO, MEDIÇÃO, ANÁLISE E AVALIAÇÃO9.1 - MONITORAMENTO, MEDIÇÃO, ANÁLISE E AVALIAÇÃO
MONITORAMENTO DO SGQA) EXISTEM INDICADORES ESTABELECIDOS NECESSÁRIOS PARA ASSEGURAR A VALIDAÇÃO DOS RESULTADOS?
B) QUAIS OS CRITÉRIOS UTILIZADOS PARA AVALIAR O DESEMPENHO E EFICÁCIA DO SGQ?
C) COMO A ORGANIZAÇÃO MONITORA A PERCEPÇÃO DOS CLIENTES, SE SUAS NECESSIDADES E EXPECTATIVAS FORAM ATENDIDAS?
D) EXISTE UM PROGRAMA DE CALIBRAÇÃO PARA OS INSTRUMENTOS CRÍTICOS?
Manual da Qualidade, Sistemas informatizados, Procedimentos e registros associados0 - Não aplicavel,1 - Não Conforme,2 - Conforme
Hide details for 9.2 - AUDITORIA INTERNA9.2 - AUDITORIA INTERNA
AUDITORIAS DO SGQA) EXISTE UM CRONOGRAMA DEFINIDO PARA REALIZAÇÃO DAS AUDITORIAS INTERNAS?
B) OS RESULTADOS DESTA AUDITORIA SÃO DIVULGADOS PARA AS GERÊNCIA PERTINENTES?
C) AS AUDITORIAS INTERNAS POSSUEM CRITÉRIOS E ESCOPOS DEFINIDOS PREVIAMENTE?
D) OS AUDITORES INTERNOS SÃO SELECIONADOS DE FORMA A ASSEGURAR A IMPARCIALIDADE DO PROCESSO?
E) A ORGANIZAÇÃO EXECUTA CORREÇÃO E AÇÕES CORRETIVAS APROPRIADAS SEM DEMORA INDEVIDA?
F) A ORGANIZAÇÃO RETÉM INFORMAÇÃO DOCUMENTADA COMO EVIDÊNCIA DA REALIZAÇÃO DA AUDITORIA E DE SEUS RESULTADOS?
Manual da Qualidade, Sistemas informatizados, Procedimentos e registros associados0 - Não aplicavel,1 - Não Conforme,2 - Conforme
Hide details for 9.3 - ANÁLISE CRÍTICA PELA DIREÇÃO9.3 - ANÁLISE CRÍTICA PELA DIREÇÃO
ANALISE DO SGQA) SÃO REALIZADAS ANÁLISES CRÍTICAS PERIÓDICAS PELA ALTA DIREÇÃO?
B) TODOS OS ITENS PREVISTOS NA NORMA FORAM ABORDADOS?
C) A ORGANIZAÇÃO RETÉM INFORMAÇÃO DOCUMENTADA COMO EVIDÊNCIA DOS RESULTADOS?
Manual da Qualidade, Sistemas informatizados, Procedimentos e registros associados0 - Não aplicavel,1 - Não Conforme,2 - Conforme
Hide details for 10.2 - NÃO CONFORMIDADE E AÇÃO CORRETIVA10.2 - NÃO CONFORMIDADE E AÇÃO CORRETIVA
TRATAMENTO DAS NCA) SÃO DEFINIDOS CRITÉRIOS PARA ABERTURA DE RELATÓRIO DE NÃO CONFORMIDADE?
B) AS NÃO CONFORMIDADES IDENTIFICADAS SÃO TRATADAS ADEQUADAMENTE?
C) SÃO FEITAS VERIFICAÇÕES DE EFICÁCIA COERENTES COM A NÃO CONFORMIDADE TRATADA?
D) A ORGANIZAÇÃO RETÉM INFORMAÇÃO DOCUMENTADA COMO EVIDÊNCIA?
Manual da Qualidade, Sistemas informatizados, Procedimentos e registros associados0 - Não aplicavel,1 - Não Conforme,2 - Conforme
Hide details for 10.3 - MELHORIA CONTÍNUA10.3 - MELHORIA CONTÍNUA
MELHORIAS DO SGQA) COMO A ORGANIZAÇÃO MELHORA CONTINUAMENTE A ADEQUAÇÃO, SUFICIÊNCIA E EFICÁCIA DO SGQ?Manual da Qualidade, Sistemas informatizados, Procedimentos e registros associados0 - Não aplicavel,1 - Não Conforme,2 - Conforme
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